terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sucesso.

Essa porra aí de assimilar sucesso pessoal com ganhar dinheiro, ao meu ver, é equivocada.
A sociedade já não aceita mais o sucesso próprio, o que te faz intimamente feliz e orgulhoso. Você tem que mostrar. Você tem que comprar. De que adianta ser feliz com o seu trabalho se você não mora em uma casa com piscina, sauna e 4 quartos ? Um carro zero km ? Hoje, NADA. Pior do que esse senso comum é a aceitação pelas pessoas dessa regra social imposta, ninguém se sente feliz. Todos querem mais, todos querem ostentar mais.
Outro dia fiquei curioso com o fato de a grande mídia não divulgar certos 'tipos' de sucesso pessoal. Por que não divulgam o sucesso que, por exemplo, o Facção Central faz nas favelas ? Apenas os funks com letras banais têm êxito por lá ?
O preço do estrelato midiático é, em alguns casos, a alienação. Ela precisa desse exército de alienados, que busca a fama a qualquer custo, para alienar mais e mais pessoas mantendo a sua influência. É um ciclo vicioso. Um ciclo sem fim.
Se o jogo é esse, eu te dou o meu principal exemplo para a felicidade aliada ao dinheiro e a atividades sociais. Torben Grael. Eleito melhor velejador do mundo em 2009, medalhista olímpico, duas regatas volta ao mundo e um currículo de páginas e mais páginas. Conquistou o sucesso aliado ao capital e montou um dos principais projetos sociais do Brasil, o 'Projeto Grael'. Este ensina crianças carentes a prática desportiva e além disso ensina a produzir o material que eles mesmos usam, formando grandes cidadãos.
Procure o seu bem-estar. A felicidade não está aí para ser faceada, está para ser sentida. O bem ao próximo é um bem para si.



Nenhum comentário:

Postar um comentário