quarta-feira, 15 de junho de 2011

O mundo da caixinha

 Nasci em um mundo, uma sociedade nova. Não me lembro, ao certo, minha primeira lembrança. Não me lembro de quando minha consciência passou a ser dominada. Só sei de quando ela deixou de ser dominada e de quando eu comecei a perceber o que realmente é o mundo em que vivemos.

 Percebi que o que realmente manda no jogo é um caixinha, dessas que todo mundo tem em todos os cômodos de suas casas. Depois fui mais além, não é exatamente a caixinha e sim quem está por trás dela. E consequentemente fui entrando nesse mudo até descobrir fatos mirabolantes e parece que me assustaram de tal forma que parei por aí.

 Acho que o meu problema foi criar histórias demais, saber de possibilidades demais e sempre desconfiar de segundas intenções vindo daquela caixa, daquele canal. Os que estão por trás dela fizeram o papel de vilão que todo autor de novela queria criar, aquele que fizesse a cabeça de todos. Ou o que todos os políticos queriam ser, que o povo aceitasse tudo o que viesse dali como verdade.

 E fui de documentário em documentário. De aula em aula. De texto em texto. Nesse caminho fui descobrindo tudo o que realmente acontecia no mundo em que vivemos. Todas as jogadas, todas as notícias que, juntas, formaram as camas para as piores pessoas com as piores intenções se deitarem. Vi como ela é capaz de mudar fatos, como é capaz de esconder fatos, como é capaz de criar verdades e de mudar as verdades.

 Talvez eu seja um dos ícones da nossa juventude, muito influenciável. Fiquei vislumbrado com tudo o que soube e me entreguei de tal forma sem pensar que poderia também estar sendo alienado por um outro método de pensamento. Até um ano atrás eu era um do rebanho A, agora eu to no rebanho B. Não do muito tempo para surgir um rebanho C com teorias que derrubem o A e o B. 

 Afinal, qual é a nossa realidade ? Em que mundo vivemos ? É o mundo da caixinha, onde tudo o que acontece e aconteceu está passando nela. É dela que você tira suas verdades. Basta escolher o que você quer como verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário