sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Desabafo; Apenas tentar.

Já se deparou com sua imagem no espelho e mesmo não sabendo o que era, algo estava errado?
Bom, isso aconteceu comigo a poucos dias atrás e não foi nem um pouco agradável, um sentimento de vazio me agoniava de dentro pra fora.
Eu sentia falta de criatividade, sentia vontade de produzir algo de interessante para o mundo; Tenho vontade de fazer algo de útil para alguém, de compor uma música nova, de pintar uma tela, de ter uma idéia inovadora, mas nada.
Não sei se é porque como jovem, sou um pouco egocêntrico e só penso em meus prazeres momentâneos, ou porque realmente sou incapaz de produzir tais coisas..mas que é triste dar de cara com a realidade, é.

[...]

Eu me sinto fortemente ligado à arte;
Acho que isso é bom.

[...]

Porque já não damos tanto valor a arte atualmente?
O que aconteceu para chegarmos a esse ponto? Se você pegar um quadro de Picasso, Miró, Dali e comparar ao cinema, verá que há uma certa diferença de padrões.
Porque aulas de história da arte são opcionais em colégios particulares? E até pouco tempo, Filosofia e Sociologia também eram? Não é interessante se ter um aluno cultural, que pensa?
-Mas é óbvio que não.
Quanto mais o aluno pensar pior, pois é ele que tem o poder nas mãos, certo? É o jovem que pode tirar o burguês ladrão do poder correto? Então por qual motivo incentivarei esse indivíduo a ser diferente, a pensar, a explorar?

[...]

Se destacar hoje em dia é motivo de desprezo, inveja, ou graça.. bom, geralmente é assim quando algo sai do padrão não é?
Enfim, pra não acabar tudo na piada, em que na maioria das vezes é sem graça, pois atinge a nós que somos a maioria, e não a pequena elite rica.. PENSEM, tenham simples perguntas na cabeça: ''isso é realmente o que eu quero pra minha vida?'', ''Daqui a cinco anos, isso terá valido a pena?''.
Com esse pequeno ato você já terá mudado grande parte da sua reação diante do ocorrido.

''Mudando a sua atitude o mundo já é um pouco mudado''
Mahatma Gandhi

Nenhum comentário:

Postar um comentário