terça-feira, 28 de junho de 2011

Desapego material

Muitas pessoas vivem buscando as formas para produzir algo que 'bombe', que torne um sucesso e assim, consequentemente, consiga algum status ou ganho material graças a essa descoberta. Para tal, as pessoas ficam horas e horas pensando, focando naquilo, forçam o pensamento e a mente, obrigando-os a tirar um coelho da cartola e assim, como um passe de mágica, brotar o tal feito inovador.

Talvez sejam as coisas mais simples que causam efeito, tanto é que, toda vez que algo de novo se torna um sucesso, a maioria de nós pensa 'Como eu não pensei nisso !'. Mas tem o pessoal que defende que as mais sofisticadas são as que oferecem maior capacidade de despertar o interesse do público ou algo do tipo.


Penso muito nisso, em inovar, em estar sempre produzindo algo que me deixe satisfeito. Vendo um programa de TV acho que encontrei a resposta para tal fim: o desapego tecnológico.

Estamos em períodos em que todos querem estar conectados 24 horas por dia uns com os outros e, assim, esquecemos do que está ao nosso redor. Quando vamos a rua, de carro, vamos olhando para o celular, 'twittando', mandando mensagem ou só tendo uma desculpa para desviar o olhar do cotidiano.

Não sei se vocês perceberam mas as maiores obras musicais e artísticas em geral, saíram da inspiração de um lance casual, que acontece com todos nós no dia a dia. Mas para tal fato ocorrer, temos que observar, entender o que está em nossa volta e captar toda essa nossa energia. A internet deve ser apenas um meio para sofisticar uma obra calcada de espontaneidade e para buscar informações para tornar seu trabalho mais completo.

E para você ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário