domingo, 17 de outubro de 2010

Cansaço

Me parece vazio o nosso ponto de vista.

Me parece estranho o nosso modo de pensar sobre o mundo.

O pior é que eu sou jovem e em consequência disso, deveria pensar assim também. Como a maioria. Não mais.

Se tudo tem um fim por que começar afinal?

Aprendizado.

Acho que essa é a unica razão que explica a criação.

Mas eu cansei e acho que todos cansaram um pouco também. Só não sabem ainda, não revelam ou não refletem. Vai saber?

Não sei mais qual é o objetivo a se perseguir ou se realmente existe algo a ser alcançado, se não o dinheiro.

O que você quer ser quando crescer?
''Bem sucedido..''
''Ter um bom emprego...''
''Ter o carro do ano...''
Essas opções entre outras acabam no mesmo lugar.

Mas é óbvio que vai ter alguém que vai dizer ''Ser feliz.''

Claro. Todos nós esperamos que sejamos felizes. Mas há como ser feliz no mundo de hoje? há como ser feliz sem dinheiro?
São poucos os casos de pessoas que realmente são felizes na miséria, sem moradia, sem roupas, etc.

Eu não conseguiria viver assim! E você?

Por esse motivo eu estou cansado. Não quero ser moldado a acreditar em um sistema que me pressiona a ser alienado e consumista.

Não quero ser pressionado a escolher uma carreira pra ganhar dinheiro.
.
Queria ser um daqueles monges que não precisam de nada pra viver e são felizes.

Mas como eu já estou dentro do jogo, só resta esperar

Um comentário: