terça-feira, 19 de outubro de 2010

Guerra é Paz

Essa porra aí de depender da Guerra pra boa manutenção do estado. Não só para a economia, esse conceito de "Guerra é Paz"(retirado do livro 1984 de George Orwell) se estende para muito além da política. Começo relembrando épocas anteriores, como as Guerras Napoleônicas, o império de Gengis Khan, a Alemanha Nazista de A. Hitler; nos exemplos citados os povos que viviam nos impérios/países citados estavam contentes. Porque? Como que a guerra trouxe a paz? Simples, aquele inimigo que "come crianças" e estupra mulheres está ameaçando bater na sua família e nos seus amigos; basicamente é isso, você une o povo contra um inimigo comum, "unidos venceremos!". Eliminam-se diferenças sociais, problemas pessoais ou disputas pequenas; estão todos contra o inimigo da pátria! O inimigo comum faz surgir um sentimento nacionalista forte o suficiente para manter o povo unido a favor da pátria, como o Brasil em época de copa do mundo. Além do mais, o povo estará ocupado com a guerra e não trairá sua pátria, ele ficará "manso". Fora isso, a guerra agita a economia, guerra gera lucros em diversos setores variados. Guerra, além de ser paz e lucro, é alienação; é mandar o povo lutar pela elite covarde que só quer seu lucro, não o bem do seu País. Guerra é Paz, Guerra é Lucro, Guerra é o bem maior da Elite e essa porra toda está ERRADA!

Por: Daniel L.

2 comentários:

  1. Poderosíssima coorporação, esta que sustenta os conflitos bélicos.A paz só será possível com o fim do capitalismo,que eliminará também os Estados financiadores da burguesia mundial!muito bem lembrada a questão do inimigo criado para submeter os povos aos interesses burgueses.

    ResponderExcluir
  2. Livro muito bom...
    Parte do que foi dito também está no documentário ZeitGeist...
    Todos os integrantes do blog já viram? Acho que condiz um bocado com o que vocês vêm blasfemando por aí... Além de acrescentar outros bons pontos de vista.

    ResponderExcluir