quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Colher e plantar

É comum ver pessoas reclamando, quando sofrem algum tipo de perda ou traição, que são muito bonzinhos ou que sempre esperam coisas boas das pessoas e por isso sempre se enganam e se machucam. Pois então, é assim ? A qualquer topada na vida as pessoas mudam conceitos, estilos e crenças ? Me assusta ver isso pois se por pouco os sentimentos que, ao me ver, são bons, já são deixados para trás, imagina durante a vida, que nos apresentará montanhas maiores a serem desafiadas ?

A qualquer momento, desde quando é pequeno, sempre escutamos 'cuidado, você colhe o que planta.' e na hora você pensa na piadinha: 'é óbvio, se plantar maconha tu vai colher maconha.' Mas essa frase tem um valor muito maior para ser usada como piada ou qualquer coisa do tipo. Esperar o bem, o melhor do próximo é um pontapé para que os outros façam o mesmo consigo.

Essas desconfianças fizeram surgir uma das criações mais toscas do homem: o livro de auto-ajuda. Ajuda ou conselhos, pelo o que eu entendendo da relação homem-homem, é para ser ofertado sem qualquer remuneração. Hoje essa 'ajuda' é vendida. Definições ridículas sobre o que é felicidade ou como alcançá-la. Visões fechadas que não vêem que a vida se engrandece com as perguntas e não com as definições, muitas das vezes precipitadas

É nisso que eu acredito. Plantar o bem e o conhecimento, para, no futuro, poder colher o mesmo e poder ofertar para as pessoas próximas. Acho que se cada pessoa tivesse esse sentimento em si, viveríamos melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário