domingo, 29 de agosto de 2010

Cultura e Conhecimento

Essa porra aí de idolatrar pessoas com muita cultura e conhecimento além da escola? Nunca vi algo tão engraçado quanto isso. Chegaram a me falar que queriam saber tanto quanto eu ou ser como eu! Só podia ser piada. Porra, conhecimento e cultura é algo que você não precisa ter a fundo, é algo que você só absorve se você tem tempo livre e MUITA vontade! Além do mais, o que você realmente necessita é visão crítica, é poder analisar a situação e tirar conclusões próprias dela. Já absorvi muita cultura e conhecimento, e lhes digo: nunca usei o que aprendi pra algo realmente bom senão conversar. Não idolatrem quem ouve música clássica, quem já viu todos os filmes de Chaplin ou quem conhece a Teoria da Multidimensão, no fundo eles só sabem; nunca fizeram nada realmente interessante. Essa porra TÁ ERRADA! Viva a fucking vida!
Por: Daniel

3 comentários:

  1. hahaha! so voces msm pra faze esse blog mongol!!
    hahah! eu ri!
    postagem bem ao estilo daniel!
    vlw

    ResponderExcluir
  2. Conjectura falha, pois só será possível a alguém "tirar uma conclusão própria de uma situação" se a mesma possuir conhecimentos sobre o que está ocorrendo, caso contrário não terá embasamento para tomar uma decisão correta.

    Decisões tomadas sem que haja informações suficientes dificilmente serão as ideais, e muito provavelmente trarão consequências que poderiam ter sido devidamente previstas.

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo, Nec. Assumo que fui equivocado, então eu reparo dizendo que é o "Conhecimento dito como inútil", o que chamo de Hobbies. Tenho como exemplo: literatura épica, astronomia, aeromodelismo, mitologias variadas etc. São assuntos fora da Sociologia/Filosofia, entende? Assuntos os quais não lhe enriquecem e nada dizem sobre a sociedade em si, apenas lhe dá mais conhecimento sobre variados pontos...

    ResponderExcluir