sábado, 15 de janeiro de 2011

Foi pra mim. Quero para todos.

Podem achar que esse texto é totalmente clichê e por isso já vou me explicando. Não vou defender a escola como instituição pois a minha foi ( e é ) uma empresa, assim como todas que são de qualidade. Vou defender os professores e suas respectivas importâncias.

O que mais vai me fazer falta desse ano que se passa, será a companhia com essas pessoas. Me inspiraram, me influenciaram, me ajudaram. Muito mais do que só ensinar, excluíram aquela forma ditatorial do ensinar e aprender. Lecionaram de uma forma jovial e informal, muito mais eficaz.

Babação de ovos à parte, a grande importância que eles tiveram para mim foi a transformação da minha visão. Todo dia de aula foi uma chuva de inspiração para produzir. Cada aula eu tinha um assunto para escrever, para pensar, para refletir. Meu medo é de não ter mais essa fonte, por isso, me acho preso a aquelas pessoas. Não encontrar uma mesma fortaleza me faz temer 2011, preciso de inovações para escrever por uma válvula de escape.

O título, é o meu desejo. Desejo que todos encontrem uma fonte de inspiração em cada professor, enxerguem um ídolo naquele profissional que está escrevendo no quadro. Foi pra mim e quero para todos, TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário