Essa porra ai de tentar ser neutro nos assuntos é muito difícil. Você, que lê o nosso blog (quem ainda não leu, LEIA!), já deve ter percebido que todos os que escrevem aqui (Gabriel Tolentino, Daniel Lamim, Hugo Venda e Oriom Adriel) têm uma visão um tanto quanto crítica do capitalismo que vivemos. Dito isto, não seria surpresa para você saber que todos nós acreditamos na plataforma de política do candidato à presidência PLÍNIO DE ARRUDA SAMPAIO, do PSOL.
Pela primeira vez falarei abertamente de um candidato que acreditamos ser o certo.
Acompanhando todos os debates que nos foram permitidos era fácil perceber que o Plínio se destacava, mas muitos não olhavam para ele de acordo com suas propostas (Reforma agrária, tributária, 10% do PIB para educação e saúde...) e sim por ele ser 'engraçado'. O que é engraçado é ver os outros candidatos apresentarem as mesmas propostas e desviarem das perguntas capitais, feitas pelo candidato do PSOL.
Apesar de tentar de todas as formas não levar um cadidato da esquerda, a Globo não conseguiu segurar que Plínio fosse ao debate de ontem e ocorreu o que a grande emissora tinha mais medo. Plínio conseguiu atrair os jovens, mostrou para todos as falhas dos candidatos que estão à frente nas eleições.
Conseguir o apoio dos jovens, como Plínio conseguiu, me faz acreditar em um futuro diferente, para, daqui há 20 anos, quem sabe, um candidato como ele entre no poder acabando com os latifúndios improdutivos, com essa desigualdade social grande que só ! Com um futuro diferente, quem perderá seu trono em cima do capital são os grandes empresários e por isso o maior medo da Globo ocorreu ontem, no debate.
Faço um pedido aos adultos, não julguem os jovens que se identificaram com as propostas do PSOL de comunistas, nem os confunda com os esquerdistas extremos. Temos nossa liberdade de escolher o que achamos melhor, o que convém com nossos ideais. Não é a toa que lá na Inglaterra eles são ingleses, né Dilma?
Vivemos à mudança !
Essa porra TÁ CERTA !
Já estava achando que só eu percebia no debate que a melhor opção era o Plínio Arruda.
ResponderExcluirAcredito cada vez mais nos jovens.
Isso ai Amauri. Devemos buscar de todas as formas olhar para as melhores propostas, aqui tentamos defender nos ideais que acreditamos ser o certo. Esperamos que nas próximas eleições a juventude se mobilize e não deixe que se repita essa palhaçada que foram essas últimas.
ResponderExcluirAbraços.
Gabriel Tolentino