quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Juventude perdida ?

Essa porra aí de todos falarem que a juventude está perdida, pra mim não é totalmente verdade. Todos se baseiam na juventude da década de 70, que ia às ruas reclamar seus direitos, fizeram a grande UNE entrar para a história brasileira - nesse sentido, nossa juventude está perdida sim.
Porém, defendo que a juventude não está perdida, ela foi induzida à se perder. Como uns encantadores de cobras os políticos e a mídia induziram a juventude se tornar tão alienada como tal. Negando-lhes educação de qualidade em pró de seus interesses pessoais, negando informações. Mas tudo isso faz parte de seus anseios; um homem que vive do poder, que deita e rola em cima do povo, vai querer uma juventude ligada nos seus atos obscuros, culta, sabendo de todos os seus direitos ( to falando TODOS e não o basicão do tipo 'Ir e vir.') que faça movimentos para retirar o poder do político ? A resposta é óbvia.
E a grande mídia ? Ela parece que faz a fusão, como no DragonBall-Z, com os políticos. Não apresenta a realidade ao povo, aliena, pisa, distorce a verdade, tudo em favor dos grandes políticos que lhes darão favores no futuro. Quem não acredita é só voltar pouco tempo atrás, nas eleição de Fernando Collor para presidente, veja o que a gigante Globo falou de Lula e veja o papel da mesma no impeachment do então presidente.
Todos que tentam expor algo que não vai de acordo com o sistema, contra os interesses dos políticos e da burguesia, simplesmente 'somem do mapa'. (E ainda querem me dizer que a Ditadura acabou em 85!? A única diferença é que deixou de ser militar !)
Então a juventude não está totalmente perdida-ainda há tempo de virar esse jogo ! - , ela foi desviada de seus antigos ideais, de suas reais características. E esse desvio foi arquitetado pelo sistema e ESSA PORRA AÍ TÁ ERRADA !

Por: Gabriel

2 comentários:

  1. Muito legal esse texto! Também não acredito que essa juventude atual esteja perdida ou tão alienada. Os jovens de hoje estão muito mais antenados do que na minha geração, que foi a dos anos 70. Voces hoje tem condições de saber quase que em tempo real o que está acontecendo no seu bairro, cidade, país ou mundo. Voces tem o celular, a internet e a tv a cabo. Possuem mais acesso a textos, livros, esportes e uma infinidade de outras facilidades. Acho que o jovem está estudando mais, sendo mais crítico, mais independente. As universidades estão cheias de alunos e o número de istituições de ensino aumentaram exponencialmente. Não vem me falar que a qualidade piorou porque não é verdade, sempre existiram as boas e as más instituições de ensino. Simplesmente hoje, a mídia dá mais importância as noticias ruins do que as boas. Informam sobre erros de jovens mas não informam sobre suas qualidades e suas conquistas. Gosto muito de conversar com os jovens porque eles possuem pouco passado e estão sempre abertos a novidades. Sempre me passam a sensação de que o futuro será melhor. Pessoas mais velhas sempre falam "naquele tempo é que era bom". Aquele tempo já passou e quem vive de passado esqueceu de morrer.
    Não posso admitir que a juventude esteja perdida porque seria admitir que o meu futuro está perdido!
    Perdida é a nação que não possue jovens!
    Um abração para todos voces!

    ResponderExcluir
  2. Grande comentário, Amauri. Acreditamos nisso tudo sim, mas neste texto, enfatizamos o Ensino Público que no Brasil é uma vergonha ! Temos grandes potências intelectuais entre os jovens e muitos outros alienados, como em qualquer geração. É a mídia exaltando a sua grande conquista, falar que essa geração é perdida e a mesma está nessa situação graças à ela !

    Grande abraço e obrigado por postar este comentário !

    ResponderExcluir